Betiquim completa 10 anos de muito sucesso

Festival será entre os dias 1º e 28 de setembro, com 19 bares participantes

iG Minas Gerais | Da Redação |

Um dos maiores festivais de tira-gosto da região vai reunir, entre os dias 1º e 28 de setembro, 19 bares e restaurantes da cidade. E, no ano em que comemora a sua décima edição, o Betiquim contará com o apoio especial do jornal O Tempo Betim.

Criado em 2005, o Betiquim já reuniu, desde sua primeira edição cerca de 250 mil pessoas. Hoje, é considerado o segundo maior festival de tira-gosto da região metropolitana, ficando atrás apenas do Comida di Buteco, que acontece na capital.

A edição deste ano terá início no bar Gira Sol, a partir das 19h, no bairro Angola. Até o dia 28, outros 18 bares e restaurantes vão receber o Circuito Sabor para mostrar seus pratos preparados especialmente para o festival. O valor máximo cobrado pelo tira-gosto é R$ 29,90.

Durante os 27 dias, uma comissão julgadora irá analisar os pratos dos concorrentes, além da opinião do público, que também poderá escolher o mais saboroso. O encerramento acontecerá no dia 28 de setembro, no Parque de Exposições David Gonçalves Lara.

De acordo com o organizador do festival, Renato Souza, a expectativa é a melhor possível. “No ano passado, tivemos cerca de 40 mil pessoas durante o circuito. Nesta edição, esperamos aumentar esse número. Os bares têm investido muito no Betiquim, porque o evento conseguiu, ao longo dessas dez edições, credibilidade e confiança do público e dos donos dos bares”, afirmou. “Chegar à décima edição com o sucesso que atingimos não foi fácil. Hoje, o Betiquim é o principal evento da cidade”, acrescentou.

Além disso, o festival também movimenta a economia da cidade. “Cerca de mil empregos temporários diretos e indiretos deverão ser gerados neste ano com o evento, pois há contrações de cozinheiras, garçons, seguranças, além de músicos da cidade e outras funções”, completou o

organizador. Dos 19 bares desta edição, nove vão participar pela primeira vez. São eles: Bar do Rosário, Pedi Açaí, Quatro Cantos, Espetinho do Dani, Spetim, Frango do Marreta, Sabor Sertanejo, Bottija Grill e Resenha FC. “A cidade ganhou muitos estabelecimentos novos no último ano. Tivemos outros que fecharam, e mais alguns optaram por não participar. Por isso é que o número de estreantes neste ano é grande. Mesmo assim, ainda ficaram diversos locais que queriam participar de fora, porque a logística e o tempo não permitiram”, acrescentou.

Parceria O Tempo Betim irá completar no próximo mês 40 anos de circulação. Por isso, uma das ações para comemorar a data é a parceria do jornal para a realização do Betiquim. O semanário vai apoiar a final do evento, no dia 28. “São dois marcos importantes, a décima edição do Betiquim e os 40 anos do jornal, e nós vamos ter motivos para comemorar dois aniversários importantes para a cidade. O jornal tem um papel fundamental na história do Betiquim, pois apoia o evento desde o início. É uma parceria que deu resultado”,concluiu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave