Com “alegria nas pernas”, Willian comemora nova chance como titular

Atacante afirmou que sua mobilidade em campo pode ser muito útil para o time na partida contra o Santos

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Atacante quer ficar no Cruzeiro, que ainda negocia com o Metalist
DENILTON DIAS/O TEMPO
Atacante quer ficar no Cruzeiro, que ainda negocia com o Metalist

Uma frase que ficou famosa ao ser dita por Felipão, ex-técnico da seleção brasileira - hoje no Grêmio - para caracterizar o meia-atacante Bernard, ganhou nesta quinta-feira uma versão cruzeirense. Testado como titular no primeiro coletivo da semana, o atacante Willian, que deve voltar ao time após seis rodadas sem figurar na equipe principal de Marcelo Oliveira, disse que sua característica de movimentação pode ajudar o Cruzeiro diante do Peixe.

“É uma característica e isso ajuda bastante o time. Não sou só eu que movimento. O Éverton (Ribeiro) e o (Ricardo) Goulart também movimentam bem. Se ficarmos parados, será muito fácil eles marcarem. Temos que movimentar dentro de campo. Graças a Deus, temos saúde e essa alegria nas pernas”, brincou o atacante.

Desde a oitava rodada do Brasileirão, quando a Raposa perdeu para o Corinthians, por 1 a 0, no Canindé, Willian não começava uma partida no time titular. “A gente vem trabalhando para isso (por chances). Claro que temos que correr atrás, se esforçar, aproveitar o dia a dia. Fiquei um tempo fora pela negociação. Que eu possa fazer o melhor, me entregando e fazendo gols. Temos que ter de tudo um pouco para fazer um bom jogo junto dos companheiros e voltar a vencer”, disse o “Bigode”.

Feliz pela eventual chance, Willian destaca a força do Cruzeiro e a briga sadia por posições no grupo. “Creio que é a concorrência. Se ele optou pela minha entrada, não quer dizer que o Marquinhos está mal. Ele fez gols, participou. Temos que entender, pois todo mundo quer jogar. O treinador tem opções e precisamos entender. Já aconteceu de eu estar jogando e outro atleta entrar. Temos que ter respeito e pensar somente em ajudar, fazer o melhor pelo Cruzeiro”, ressaltou. 

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposawillianchancealegria nas pernastitular