PBH abre inscrições para ensino infantil de 2015

Crianças nascidas a partir de 1º de julho de 2009 e crianças com deficiência ou sob Medida de Proteção podem pleitear vagas na rede pública; Prazo vai de 18 de agosto a 19 de setembro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), abre na próxima segunda-feira (18) as inscrições para preenchimento de vagas para atendimento à Educação Infantil nas unidades municipais, para o ano que vem. Poderão concorrer as crianças nascidas a partir de 1º de julho de 2009 e crianças com deficiência ou sob Medida de Proteção com documento que comprove esta condição. Só poderão ser inscritas crianças residentes no município de Belo Horizonte. O cadastro pode ser feito até 19 de setembro.

Os interessados devem procurar as unidades da Rede Municipal de Educação (RME) que atendem à Educação Infantil e creches conveniadas, em horário estabelecido pela secretaria de cada instituição. No caso das unidades em construção, as inscrições serão feitas nas Gerências Regionais de Educação.

No ato da inscrição, pais ou responsáveis devem apresentar certidão de nascimento da criança; cartão de vacina da criança atualizado ou cartão do Centro de Saúde que atende à família; comprovante de residência recente (preferencialmente, conta de luz); comprovante do local de trabalho do responsável, caso opte por concorrer a uma vaga perto do trabalho; número de Inscrição Social (NIS), quando possuir.

As inscrições são gratuitas e somente profissionais que atuam nas unidades da RME e creches conveniadas estão habilitados a receber a documentação. A Prefeitura destina 70% das vagas ao público de maior vulnerabilidade social e as vagas restantes são preenchidas por meio de sorteio. Crianças com deficiência ou sob Medida de Proteção são obrigadas a se matricular.

Com informações da Prefeitura.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave