Sabiazinho é liberado e Uberlândia confirma edição do UFC em novembro

Vistoria confirmou que estrutura do evento não irá prejudicar o ginásio; documentação será entregue na segunda-feira; UFC ainda não anunciou oficialmente

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Sabiazinho é liberado após vistoria
Sabiazinho é liberado após vistoria

Um sonho antigo conseguiu ser concretizado nesta quinta-feira. Após uma vistoria técnica, os engenheiros da Prefeitura Municipal de Uberlândia liberaram o ginásio do Sabiazinho para receber uma edição do UFC. Esta será a primeira vez que a cidade sediará o evento, que ainda não foi confirmado oficialmente pelo UFC. No entanto, segundo a administração local, o dia 8 de novembro foi reservado para a realização dos combates.

De acordo com a diretora-geral da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Deyviane Souza, os laudos serão entregues ao representante da organização norte-americana na próxima segunda-feira. O grande temor das autoridades era que o ginásio não suportasse a estrutura do evento. Porém, a vistoria dos técnicos afastou qualquer tipo de receio.

"Estamos muito felizes. Será uma grande marca para a cidade, nos colocará na rota do mundo. Nunca aconteceu um evento deste porte no Sabiazinho e precisávamos ter a certeza de que ele conseguiria suportar toda a estrutura do UFC. Depois da vistoria, ficou comprovado que o ginásio não corre risco nenhum", afirmou.

"Agora já estou em contato com o meu jurídico para liberar a documentação. Estes laudos serão entregues ao representante do UFC para que eles sejam levados a Las Vegas. Aí sim, eles vão tomar as providências, definir as lutas, começar a divulgação, a venda de ingressos", completa Deyviane.   

 

Leia tudo sobre: mmalutasufcuberlândia