Viúvas de Percol e de Campos encontram-se para cerimônia religiosa

Assessor estava com o candidato desde a campanha ao governo de Pernambuco em 2006; mulher não conseguiu dar entrevista

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A jornalista Cecília Ramos, viúva do assessor de imprensa Carlos Percol, chegou no meio da tarde desta quinta-feira (14) à casa do ex-governador Eduardo Campos para juntar-se à viúva dele, Renata, para uma celebração religiosa.

Campos, Percol e outras cinco pessoas morreram em um acidente aéreo em Santos (SP) na manhã de quarta-feira (13).

Percol trabalhou como assessor de Campos da campanha de 2006 até o início da campanha municipal de 2012, quando assessorou o hoje prefeito Geraldo Julio (PSB), de quem depois tornou-se secretário de Imprensa. Em abril, Percol voltou a trabalhar com Campos, assessorando-o na campanha presidencial.

Cecília chegou à casa muito abalada e não conseguiu dar entrevistas. Apenas deu um abraço em um jornalista com quem já havia trabalhado.

A viúva de Percol foi cumprimentada por políticos e amigos da família Campos e chorava muito. Os dois se casaram há quatro meses.

Ela havia se mudado para São Paulo há cerca de dez dias e, assim como o marido, trabalhava na campanha de Eduardo Campos.

Segundo relatos de amigos da família, Renata mantém-se serena e no início da tarde estava com Miguel (seis meses), caçula dos cinco filhos que ela teve com Campos, no colo, no terraço perto da piscina.

Nesse mesmo terraço, um altar foi improvisado e um frei amigo da família realizará uma cerimônia ainda nesta tarde.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave