Willian ganha vaga de Marquinhos no treino coletivo desta quinta

O técnico Marcelo Oliveira manteve o lateral-direito Mayke entre os titulares e promoveu o retorno do volante Henrique.

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

O treino na tarde desta quinta-feira na Toca II mostrou uma novidade na equipe do Cruzeiro, que enfrenta o Santos no domingo, às 16h, no Mineirão. O técnico Marcelo Oliveira apostou em Willian na vaga de Marquinhos no primeiro coletivo da semana.

Willian não atua como titular desde a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, quando a Raposa perdeu para o Corinthians por 1 a 0, em São Paulo. Depois disso, foram seis jogos de ausência, por conta da negociação de seu novo contrato.

Surpresa também foi a manutenção do lateral-direito Mayke entre os 11 que começam jogando, mesmo com Ceará apto a atuar. O veterano se recuperou de uma lesão na panturrilha direita, mas trabalhou entre os reservas.

O volante Henrique é outro que retornou ao time. Nilton perdeu a posição. O camisa 8 volta, após cumprir suspensão automática diante do Criciúma.

Na primeira parte do trabalho, o treinador celeste orientou uma atividade de posicionamento ofensivo. Com todos os titulares posicionados em metade do campo, o time esboçava saídas de bola para jogadas de linha de fundo.

A segunda etapa da atividade foi o coletivo. Os titulares foram: Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Marcelo Moreno.

Os reservas foram escalados assim: Rafael; Ceará, Alex, Manoel e Samudio; Willian Farias, Nilton, Tinga e Marquinhos; Dagoberto e Julio Baptista.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloWillianMarquinhosHenriqueMayke