Congonhas recebe etapa da Copa Internacional de Mountain Bike

Competição será disputada de 15 a 17 de agosto e deve reunir 1.500 ciclistas . Será a 19ª edição da prova

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Pelo décimo ano consecutivo, o município da região central do estado receberá o evento esportivo
Reprodução Facebook
Pelo décimo ano consecutivo, o município da região central do estado receberá o evento esportivo

A partir desta sexta-feira, a cidade mineira de Congonhas sediará a 3ª etapa da  Copa Internacional de Mountain Bike, a CIMTB. São esperados 1.500 ciclistas, que disputarão as provas nas categorias Mista, por Soma de idades, amadores e em duplas. Será a 19ª edição da disputa. As competições irão até domingo, 17. 

As duas primeiras etapas foram disputadas em Araxá e São João Del-Rei. A prova faz parte do calendário da União Internacional dos Ciclistas (UCI, na sigla em inglês), nas categorias Super Elite Masculina e Elite Feminina, do Ranking Brasileiro e Estadual. Também integra a UCI Marathon Series. 

O organizador da CIMTB, Rogério Bernardes, explicou as novidades desta edição. 

"As categorias em duplas são, com absoluta certeza, um dos grandes diferenciais de Congonhas. Há anos estamos incrementando e chegamos num formato de categorias que as torna bem competitivas, mesmo que a maioria não esteja lá para ganhar e sim para completar a prova e se divertir. Buscar a satisfação. A prova disso é que estamos com mais de 350 atletas inscritos nas cinco categorias", disse Rogério em entrevista à prefeitura local. 

A próxima etapa será em São Roque, interior paulista, em outubro. 

Confira a programação completa a seguir: 

Programação da CIMTB Levorin em Congonhas:

Sexta-feira, 15 de agosto:  14h às 18h: confirmação das inscrições (entrega 2 kg de alimento obrigatório – exceto fubá e sal), entrega de numerais, lacre da bicicleta e credenciamento de apoio dos atletas/equipes  19h às 19h30: confirmação das inscrições Desafio da Ladeira e Pearl Izumi Night Run no local da largada – Estação Ferroviária de Congonhas 20h – Desafio da Ladeira e Pearl Izumi Night Run – premiação será após o término das provas em frente a Basílica Sábado, 16 de agosto: 10h às 17h30: confirmação das inscrições (entrega 2 kg de alimento obrigatório – exceto fubá e sal), entrega de numerais, lacre da bicicleta e credenciamento de apoio dos atletas/equipes 14h: Passeio Ciclístico Sense Bike (Mobilidade, Meio Ambiente e Saúde) 17h45: Início do Congresso Técnico com atletas e equipes  Domingo, 17 de agosto:  7h às 8h30: Confirmações das inscrições na secretaria do evento  8h30: Término da confirmação das inscrições e início do alinhamento dos atletas utilizando o ranking da CIMTB Levorin (15 primeiros)  9h30: Largada de todas as categorias com intervalos 14h30: Premiação da etapa + Concurso de Redação e Desenho

Leia tudo sobre: Ciclismocopa internacionalmountain bikecongonhasprova