Religiosos celebram dia em homenagem à padroeira de Belo Horizonte

Nesta sexta-feira, dia 15 de agosto, os fiéis se reúnem nas festividades em respeito à Assunção de Nossa Senhora

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Padre ressaltou a importância de se buscar Deus durante a juventude
Alex de Jesus
Padre ressaltou a importância de se buscar Deus durante a juventude

Nesta sexta-feira, dia 15 de agosto, os religiosos da capital mineira celebram o dia em homenagem à Padroeira de Belo Horizonte. O feriado terá programação especial para os católicos da capital. As festividades envolvem os fiéis em um momento de oração no terreno da Catedral Cristo Rei. E, depois de passarem pela Praça da Rodoviária, os religiosos seguem em procissão para a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

Veja a programação completa:

15h - Saída da procissão com a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, da paroquia de São José, em Confins

16h – Momento de oração conduzido por dom Wilson Angotti, no terreno da Catedral Cristo Rei, bairro Juliana.

16h30 - Terço na Praça da Rodoviária (início da Av. Afonso Pena)

17h - Recepção da Imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem e procissão luminosa para a Paróquia (percurso pela Av. Afonso Pena em carro do Corpo de Bombeiros)

18h - Missa presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo

 

Serra da Piedade

Na região metropolitana, a tradicional peregrinação que acontece no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, completa o seu 19° ano. Mais de seis mil jovens são esperados para participarem das celebrações, que iniciam pela manhã com uma caminhada. Logo após, às 11 horas, o arcebispo dom Walmor preside a missa em homenagem à Nossa Senhora com a ajuda do bispo auxiliar dom João Justino. A programação da 19ª Peregrinação da Juventude está disponível no site.  

Padroeira de Belo Horizonte

Com o título de Boa Viagem, Nossa Senhora foi oficializada como padroeira de Belo Horizonte a pedido do cardeal mineiro dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota. No entanto, na capital, a devoção à Santa começa no início do século XVIII, quando os primeiros portugueses chegaram ao povoado que deu origem à Belo Horizonte: o Arraial do Curral Del Rey.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave