Retrospecto em Brasileiros mostra equilíbrio entre Cruzeiro e Santos

Desde 1966, quando a Raposa venceu a então Taça Brasil sobre o Peixe, foram 19 vitórias para cada lado e 16 empates

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

SP - BRASILEIRÃO/SANTOS X CRUZEIRO - ESPORTES - Neymar (e), do Santos, em lance com Leandro Guerreiro, do Cruzeiro, durante partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no   Estádio da Vila Belmiro, em Santos, neste sábado.    10/09/2011 - Foto: RICARDO SAIBUN/AE ta11016
AE
SP - BRASILEIRÃO/SANTOS X CRUZEIRO - ESPORTES - Neymar (e), do Santos, em lance com Leandro Guerreiro, do Cruzeiro, durante partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, neste sábado. 10/09/2011 - Foto: RICARDO SAIBUN/AE ta11016

No próximo domingo, no Mineirão, Cruzeiro e Santos se enfrentam pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo que servirá de tira-teima. Pela disputa nacional, o confronto entre azuis e alvinegros tem equilíbrio absoluto.

Desde 1966, quando as duas equipes disputaram a final e a Raposa se sagrou campeã, foram realizadas 54 partidas. Os mineiros venceram 19 vezes, o mesmo número de triunfo dos paulistas, e 16 duelos terminaram empatados. O time celeste marcou 77 gols e os santistas 85 tentos.

Se considerarmos o retrospecto de uma forma geral, computando jogos também de outras competições, os santistas levam ligeira vantagem. Foram realizados 67 embates, com 22 vitórias celestes, 19 empates e 26 triunfos do Peixe. O Cruzeiro marcou 98 vezes e os paulistas, 115.

Neste domingo, enquanto o Cruzeiro quer a vitória para seguir na liderança do Brasileirão, o Santos , em nono, com 20 pontos, almeja se aproximar do G-4.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaretrospectocampeonato brasileirosantosequilibriotira teima