Maioria dos funcionários da Apple são homens e brancos

Pesquisa revela que 55% dos funcionários são brancos, número bem maior do que o de hispânicos (11%) e negros (7%); Google, Yahoo! e Facebook apresentam relatórios semelhantes

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Maioria dos funcionários da Apple são homens e brancos.
Reprodução/Apple
Maioria dos funcionários da Apple são homens e brancos.

A Apple divulgou nessa terça-feira (12) um relatório interno sobre diversidade de raça e gênero entre seus funcionários, apontando para uma maioria de homens de cor branca.

Apenas 30% dos trabalhadores da empresa são mulheres, segundo dados que englobam unidades da companhia pelo mundo todo.

Em cargos relacionados especificamente à área de tecnologia, o número cai para 20%. Em posições de liderança, para 28%.

No que se refere à questão racial, o relatório restringe-se às unidades da Apple nos Estados Unidos. A pesquisa revela que 55% dos funcionários são brancos, número bem maior do que o de hispânicos (11%) e negros (7%).

A discrepância também aumenta quando os dados são recortados para cargos na área de tecnologia, e mais ainda entre os dirigentes da empresa. Apenas 7% dos executivos são hispânicos, e 3% são negros, contra uma maioria de 64% de brancos.

O resultado é semelhante ao de outras empresas de tecnologia. Google, Yahoo! e Facebook também revelaram que a maioria de seus funcionários são homens brancos, em relatórios divulgados nos últimos meses.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave