Campanha pós-Copa complica situação do América na Série B

Após o Mundial, aproveitamento do alviverde foi de apenas 40% com duas vitórias e três derrotas

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Esportes - Campeonato Brasileiro Serie B - Jogo America - MG x Atletico - Go no Estadio Idependencia em Belo Horizonte MG . Foto: Alex de Jesus/O Tempo 16/10/2013
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Esportes - Campeonato Brasileiro Serie B - Jogo America - MG x Atletico - Go no Estadio Idependencia em Belo Horizonte MG . Foto: Alex de Jesus/O Tempo 16/10/2013

A retomada da Série B após a paralisação da competição para a disputa da Copa do Mundo não tem sido boa para o América. Se antes do Mundial o clube contou também com a sorte para se manter no grupo dos quatro primeiros colocados, agora a situação se inverteu. Após cinco jogos, o Coelho teve um aproveitamento de apenas 40%, com duas vitórias e três derrotas.

Os  resultados tiraram a equipe do G-4 e acenderam o sinal de alerta no clube, que nesta sexta-feira vai torcer por uma derrota do Joinville na partida contra a Ponte Preta para não cair para o sexto lugar na tabela de classificação da competição.

O América esteve entre os quatro primeiros colocados desde a segunda rodada, mas a derrota para o Avaí-SC na última sexta-feira combinada com a vitória do Vasco sobre o Náutico fizeram o time cair do terceiro para o quinto lugar na tabela de classificação. Levando em consideração os dez últimos jogos do Coelho na competição, cinco antes da paralisação para a Copa do Mundo e cinco depois, o retrospecto é ainda mais preocupante.

O aproveitamento é de 33,3% com três vitórias, um empate e seis derrotas. Agora, os comandados do técnico Moacir Júnior esperam aproveitar os dois jogos em casa, na terça-feira, dia 19, contra o Luverdense, e na sexta-feira, dia 22, diante da Ponte Preta, para tentar retomar o caminho das vitórias e ter a chance de voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados.

O Luverdense é um adversário direto do América pelo grupo dos quatro primeiros colocados e a Ponte Preta vem fazendo uma campanha de recuperação na Série B. "É claro que o sinal de alerta está ligado, pois deixamos o grupo de cima pela primeira vez. Mas não é porque saímos doG-4 que tudo está errado. Agora precisamos ter sabedoria para tomar decisões e da um direcionamento correto ao trabalho para que possamos buscar a recuperação na competição", afirmou o técnico Moacir Júnior.