Inspirado em Réver, novo zagueiro alvinegro busca 'lugar ao sol'

Aos 24 anos, Tiago Pagnussat recebe a maior oportunidade da sua carreira depois de anos no Caxias e uma passagem sem sucesso pelo Guarani

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Tiago tem grande desafio da carreira no Atlético
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Tiago tem grande desafio da carreira no Atlético

Aos 24 anos, ele recebe a maior oportunidade da sua carreira. Após temporadas defendendo a camisa do Caxias e uma passagem sem sucesso pelo Guarani, Tiago Pagnussat chega ao Atlético, equipe que luta pelo topo da tabela do Brasileiro e que recentemente se orgulha do histórico vencedor. O peso da responsabilidade de envergar a camisa preto e branca parece não intimidá-lo, nem mesmo a torcida, conhecida pelo seu fanatismo.

"Acho que eu estou preparado para este tipo de situação, desde que eu saí de casa, a cobrança foi bem grande. Já estou acostumado independentemente do tamanho da torcida", afirma Tiago.

O timbre pausado de sua fala e também o porte físico o fazem lembrar algumas características do companheiro Réver, que agora, lesionado. só deve voltar aos gramados no ano que vem. Pagnussat espera seguir os passos vitoriosos do "Capitão América".

"Acredito que tenho uma característica de jogo igual. Acompanho o Réver desde o Grêmio, procuro me espelhar em caras vencedores, e ele com certeza é um", diz Tiago.

E o peso da concorrência não parece intimidar o jovem defensor. Mantendo o discurso sereno, ele espera conquistar seu lugar ao sol. "Claro que a gente tem que respeitar quem está aqui. Vou buscar meu lugar ao sol. Quanto maior o obstáculo, a motivação é maior. Cada oportunidade que eu tiver, vou manter a seriedade para alcançar os objetivos", concluiu. 

Leia tudo sobre: atleticogalofutebolesportetiago pagnussatzagueiroreforcorever