Mais palco, menos panela

Atriz, em cartaz com o musical de Cássia Eller, diz que cozinhar não é a sua atividade cotidiana

iG Minas Gerais |

Tacy apresenta sucessos de Cássia Eller no repertório
Marcos Hermes
Tacy apresenta sucessos de Cássia Eller no repertório

Assim como Cássia Eller, que se tornava uma verdadeira fera nos palcos, mas que era de poucas palavras fora deles, a atriz Tacy de Campos também arrebenta em suas apresentações, mas, quando questionada sobre a cozinha, é quase monossilábica. A artista, que está em cartaz com um espetáculo que homenageia Cássia Eller, afirma que o dom da culinária não está entre as suas maiores habilidades. “Não tenho familiaridade com a cozinha porque não sei preparar alimentos muito bem”, revela.

A receita ensinada pela atriz, inclusive, é um prato muito simples e prático de se fazer, além de ser muito saboroso, garante ela. Tanto é que, segundo a atriz, não há nenhum mistério envolvendo a iguaria. “A receita é tão simples que não tem segredo. Basta ficar de olho no forno para não passar do ponto”, alerta.

O bolinho de polvilho está entre um dos seus petiscos favoritos. Tacy sempre lembra da infância quando prepara o prato, que lhe foi ensinado pela avó. “Sei fazer essa receita por ser uma tradição de família que acabei aprendendo”, afirma. A atriz revela ainda que o motivo que a levou a lidar com a cozinha não foi o agito da vida artística. “Morar sozinha me ensinou a me ‘virar’ na cozinha”, comenta ela.

Apesar de a cozinha não ser um local onde Tacy mostre seu verdadeiro talento, ao ser questionada pelo sobre a possibilidade de existir relação entre os palcos e a cozinha, a resposta foi certeira: “Acho que o teatro e a cozinha representam o poder de fazer arte”.Super Notícia

Espetáculo

Quando o assunto passa de culinária para o “Cássia Eller – O Musical”, Tacy se anima mais. A atriz curitibana, que foi escolhida entre mil candidatas, encarna uma das maiores intérpretes do rock brasileiro em um espetáculo musical que envolve canções e coreografia típicas de Cássia, utilizadas em suas apresentações.

A montagem, que começou no Rio de Janeiro, está em temporada por Belo Horizonte desde sexta passada até o dia 1º de setembro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) (praça da Liberdade, 450, Funcionários).

O musical

A apresentação está sendo encenada nas segundas e sextas, às 20h, e nos sábados e domingos, às 19h. O ingresso custa R$ 10 (inteira) e é vendido na bilheteria do CCBB.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave