Nove detentos fogem de penitenciária em Mato Grosso

Até a noite desta quarta-feira (13), um deles foi recapturado por agentes penitenciários, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Nove detentos fugiram, no início da tarde desta quarta-feira (13), da penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). Até a noite desta quarta, um deles foi recapturado por agentes penitenciários, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso. As informações são da Agência Brasil.

Os homens usaram uma corda artesanal para fugir do local, que hoje comporta 1.132 detentos. A secretaria ainda não sabe os detalhes da ação, mas trabalha com a possibilidade de um vigia da terceira torre ter cochilado após o almoço, facilitando a fuga. Uma sindicância vai ser instaurada para apurar o que de fato ocorreu.

Ainda segundo a secretaria, já foi feita a recontagem dos presos para confirmar a quantidade de fugitivos. As buscas pelos oito que seguem fora do presídio continuam.

Maior unidade prisional do Estado, a penitenciária Mata Grande fica à beira de uma rodovia, circundada por um lixão e áreas sem construções. Dentro do local, segundo informações do governo do Estado, foram implantados projetos de educação que vão da alfabetização à conclusão do ensino médio e ingresso no ensino superior.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave