Fotógrafo de Campos encantou o mundo com ensaio de irmãos albinos

Imagens, registradas em 2009, mostram o cotidiano de três crianças 'branquelas' que nasceram em uma família de negros em Olinda, Grande Recife

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Alexandre Severo / Divulgação
"À flor da pele", ensaio feito pelo fotógrafo Alexandre Severo em 2009, ganhou bastante notoriedade

A capacidade do fotógrafo Alexandre Severo Gomes da Silva, de 36 anos, ultrapassava a técnica em registrar momentos políticos, como os eventos da campanha de Eduardo Campos pelo PSB. Em 2009, o profissional registrou por meio de suas lentes a história de três irmãos albinos que nasceram em uma família de negros em Olinda, Grande Recife. 

O ensaio intitulado "À flor da pele” ficou bem conhecido após as imagens do cotidiano da família, um tanto incomum, ganhar notoriedade na internet. Os momentos das crianças, que fugiam da Luz e se alegravam no escuro, como sitado no site do fotógrafo, ainda estão no ar no site alexandresevero.com.br.

O ensaio com tema a vida do trio de 'branquelos', que passavam o tempo vendo televisão, jogando vídeo game e brincado em casa, foi resultado de um trabalho de pesquisa do próprio fotógrafo.   

Fotógrafo desde 2002, Severo, como era conhecido o fotógrafo entre os colegas, era pernambucano radicado em São Paulo e estava trabalhando na campanha de Campos. Antes, atuou como fotógrafo do "Jornal do Commercio", em Pernambuco, e notabilizou-se pelo ensaio "À Flor da Pele", em que retratou albinos em famílias negras. Chegou a publicar fotos na revista "Time".

O profissional era o fotógrafo oficial da campanha do presidenciável Eduardo Campos e morreu no acidente aéreo ocorrido em Santos, no litoral Paulista, na manhã desta quarta-feira (13).  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave