Alckmin anunciará cronograma para traslado do corpo de Campos

Informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (13) pelo governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), disse que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciará nesta quinta-feira (14) o cronograma de procedimentos para a identificação e traslado do corpo de Eduardo Campos para seu Estado natal.

O candidato do PSB à Presidência da República morreu na manhã desta quarta-feira (13) em um acidente aéreo em Santos, no litoral paulista. O jato em que ele viajava caiu em um bairro residencial. Outras seis pessoas, entre assessores do pessebista e os dois pilotos da aeronave, também perderam a vida.

Ao deixar a casa onde o presidenciável do PSB morava, no Recife, Lyra afirmou que os corpos serão encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) em São Paulo e que o velório de Campos, ainda sem data confirmada, será realizado no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano.

O enterro será no cemitério de Santo Amaro, no centro do Recife. Ele será sepultado no túmulo onde está o avô e também ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes (1916-2005).

Ainda segundo o governador João Lyra Neto, foi coletado material genético de Campos e de outras três vítimas que eram do Estado para ajudar a identificação dos corpos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave