Serena bate Stosur na estreia em Cincinnati; Kvitova cai

As adversárias fizeram uma batalha de quase duas horas de duração, sem quebras de saque e a número 1 do mundo venceu no tie-break

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Serena e Errani já se enfrentaram seis vezes em torneios do circuito profissional da WTA
PÁGINA OFICIAL/DIVULGAÇÃO/FACEBOOK
Serena e Errani já se enfrentaram seis vezes em torneios do circuito profissional da WTA

Assim como aconteceu em Montreal, na semana passada, Serena Williams fez sua estreia no Torneio de Cincinnati contra a australiana Samantha Stosur. E a norte-americana venceu novamente, mas desta vez com mais trabalho. A difícil vitória veio em dois tie-breaks: 7/6 (9/7) e 7/6 (9/7).

Serena e Stosur fizeram uma batalha de quase duas horas de duração, sem quebras de saque. Cada tenista teve uma chance, desperdiçada. A número 1 do mundo tirou vantagem do bom saque, com 12 aces, contra 7 da australiana. Assim, se saiu melhor nos pontos decisivos do tie-break e conquistou o triunfo.

Nas oitavas de final, Serena vai enfrentar a vencedora do duelo entre a italiana Flavia Pennetta e a local Taylor Townsend. Em Cincinnati, a líder do ranking tenta selar sua preparação para o US Open com título, já que caiu na semifinal em Montreal, diante da irmã Venus, eliminada na terça-feira.

Depois da queda de Venus, a checa Petra Kvitova protagonizou outra zebra nesta quarta. Ela foi superada pela ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/2). A tenista da Ucrânia vai duelar agora com a espanhola Carla Suárez Navarro, que avançou na chave ao vencer a francesa Pauline Parmentier por 6/3 e 7/5.

Já a alemã Angelique Kerber e a polonesa Agnieszka Radwanska não deram chances para o azar e venceram seus confrontos com facilidade. Kerber bateu a russa Ekaterina Makarova por 6/4 e 6/1, enquanto Radwanska eliminou a japonesa Kurumi Nara por duplo 6/2.

Também avançaram nesta quarta-feira a alemã Sabine Lisicki, a checa Lucie Safarova, a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a local Sloane Stephens.  

Leia tudo sobre: tenisTorneio de Cincinnatiserena williamsstosur