Com histórico de poucas lesões, Rafael Carioca expõe suas qualidades

Volante destacou seu vigor físico e espera readaptar-se o mais rápido possível ao futebol brasileiro

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Rafael Carioca fez o seu primeiro treino com seus novos companheiros na Cidade do Galo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Rafael Carioca fez o seu primeiro treino com seus novos companheiros na Cidade do Galo

Rafael Carioca se destacou no futebol russo por sua qualidade técnica e também pelo histórico de poucas lesões. Nas duas últimas temporadas, ele jogou 69 partidas com a camisa do Spartak Moscou-RUS. Neste período, o volante foi advertido com 16 cartões amarelos, expulso uma vez e ainda balançou as redes em uma oportunidade. Apresentado nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, Rafael Carioca destacou este bom condicionamento físico. Ele espera que esta seja uma de suas armas na luta pela titularidade no meio-campo.

"Eu fiquei no Spartak durante cinco anos, nunca me machuquei. Se eu fiquei fora por 10 partidas foi muito. Nossa última temporada lá na Rússia não foi muito boa, mas a temporada anterior ficamos em segundo lugar, disputamos a Champions League, jogamos contra o Barcelona", afirmou.

E para os torcedores que não puderam acompanhar seu desempenho no futebol russo, Rafael Carioca destacou suas qualidades técnicas e o aprendizado no futebol do Velho Continente.

"Sou um volante que gosta de jogar bem posicionado, tenho um passe muito bom, marco e saio jogando. Aprendi a jogar de forma como o volante como deve jogar na Europa, gosta de distribuir o jogo. Acredito que em pouco tempo, eu estarei adaptado para jogar", concluiu. 

Leia tudo sobre: atleticogalorafael cariocaqualidadeslesoes