Apresentado, Carioca já se coloca à disposição contra o Figueira

Novo volante do Atlético se diz pronto para assumir a titularidade do time alvinegro, caso esta seja a vontade de Levir.

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

O interesse atleticano em Rafael Carioca perdurava desde 2011. Três anos depois, o acerto finalmente aconteceu. No fim da tarde desta quarta-feira, o jogador foi apresentado como o novo volante alvinegro. Emprestado pelo Spartak Moscou-RUS até agosto do ano que vem, Rafael já treina com o grupo e se coloca à disposição de Levir Culpi para o duelo com o Figueirense, no próximo domingo, às 18h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

“Conversei ontem (terça-feira) com o Levir. Ele me perguntou como eu estava e falei que estava treinando desde a Copa do Mundo, em pré-temporada. O Levir disse que conta comigo. Quem vai falar se eu vou jogar é ele, mas eu estou bem para jogar”, afirmou o jogador.

Rafael Carioca também relatou o motivo que o levou a não fechar com o Atlético em 2011, e aproveitou para tecer elogios ao atual plantel alvinegro.

“Realmente houve a sondagem para eu vir. Naquela ocasião não deu, porque eu tinha contrato com o Spartak. Mas defender um time como o Atlético é sempre um privilégio, o elenco é muito bom; Temos obrigação em brigar por alguma coisa, por tudo que o Atlético vem conquistando nos últimos anos. Estou muito feliz em estar aqui”, disse.

A concorrência promete ser boa pela titularidade no meio-campo, mas Rafael Carioca se diz pronto para buscar o seu espaço.

“Eu chego com esta responsabilidade, tenho que assumir isto. Foi feito um esforço para a minha contratação. Vou procurar fazer o quer vinha fazendo no Spartak. Quero jogar, mostrar para o que eu vim. Os três volantes (Pierre, Donizete e Josué) que o Atlético têm são muito bons, mas quero mostrar para o torcedor que o meu desejo é jogar”, concluiu.

 

Confira a ficha do novo volante do Galo

RAFAEL CARIOCA

Nome: Rafael de Souza Pereira

Data de nascimento: 18/6/1989

Naturalidade: Rio de Janeiro

Posição: volante

Clubes:

Grêmio: 2008

Spartak Moscou-RUS: 2009

Vasco: 2010

Spartak Moscou-RUS: 2011/14

Atlético: 2014

 

Leia tudo sobre: AtleticoGaloRafael Carioca