Tiago se inspira em concorrentes por vaga no Atlético

Ex-zagueiro do Caxias foi 'obrigado' a cantar uma música sertaneja em sua chegada à Cidade do Galo

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA E THIAGO PRATA |

“Uma oportunidade única na minha carreira”. A frase de Tiago Pagnussat ilustra bem o sentimento de um zagueiro que tenta vingar no cenário do futebol, desta vez num grande clube. Em sua apresentação oficial como jogador do Atlético, nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, o ex-atleta do Caxias prometeu empenho máximo para honrar o manto alvinegro e confessou se inspirar justamente nos concorrentes a uma vaga no setor.

“Esses jogadores do elenco são as minhas referências no futebol, o Emerson, o Réver, o Leonardo Silva. Vim para trabalhar, crescer e procurar meu espaço. Vou trabalhar firme. E na hora em que que aparecer uma oportunidade, estarei pronto”, declarou o novo beque do time comandado por Levir Culpi.

Mas essa admiração pelos zagueiros atleticanos não livraram Tiago de sua 'obrigação' como calouro dentro do plantel.

“Tive a oportunidade de conversar com os companheiros. E teve uma brincadeira. Tive que cantar ali nos vestiários, cantei um sertanejo. É sinal que a gente foi bem recebido. Fui aprovado. A galera gostou, pelo menos”, relatou Pagnussat.

Teoricamente, Tiago chega para compor o elenco, e não para ser titular de imediato, já que os outros beques estão à frente nesta disputa, com exceção de Réver, lesionado. Mas isso não abala o novo zagueiro. Ao contrário, dá a ele ainda mais forças para trabalhar.

“Já estou acostumado com cobranças. Procuro manter o posicionamento e tento sair jogando com segurança. Sou um jogador que também busca orientar os companheiros. Tenho características de liderança”, afirmou.

 

Confira a ficha do novo zagueiro do Galo

TIAGO

Nome: Tiago Pagnussat

Data de nascimento: 17/6/1990

Naturalidade: São Jorge D'Oeste/PR

Posição: Zagueiro

Clubes:

Criciúma: 2010

Vila Aurora (MT): 2011

Caxias: 2011/12

Guarani: 2013

Caxias: 2013/14

Atlético: 2014

 

Leia tudo sobre: AtleticoGaloTiago Pagnussat