América: a força do Horto para atingir o objetivo do 1º turno

Equipe alviverde terá, na sequência da Série B, duas partidas em casa, onde tem o melhor aproveitamento da Segundona entre os mandantes

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Moacir Júnior espera ver a sua equipe entre os quatro primeiros da Série B no término da 19ª rodada
DIVULGAÇÃO/AMÉRICA
Moacir Júnior espera ver a sua equipe entre os quatro primeiros da Série B no término da 19ª rodada

Depois de ver a liderança da Série B se distanciar, o América sofreu as consequências das seis partidas sem vitórias longe de casa e deixou o G-4 após 14 rodadas no grupo que irá garantir a vaga na elite nacional em 2015. Contudo, o Coelho volta ao aconchego de sua casa para retomar a sequência de triunfos e voltar a brigar pelo topo.

Como sempre, o técnico Moacir Júnior deixa claro o próximo objetivo traçado para a equipe alviverde: terminar o primeiro turno no G-4. E, para isto, acredita na força da Arena Independência para alavancar seus comandados.

No Horto, o América tem o melhor aproveitamento como mandante da Série B, ao lado do Luverdense – ambos com 85,71%, mas com menos pontos que o Joinville, que tem um jogo a menos: 19 a 18.

Na sequência da Segundona, o Coelho receberá o Luverdense, às 21h50 de terça-feira (19), e a Ponte Preta, às 19h30 do dia 22.

“É um momento difícil da competição. Agora, temos dois jogos em casa e lá estamos com um aproveitamento muito bom”, disse Moacir Júnior.

A gente sabe disso, que ganhando os dois jogos, consequentemente, a gente voltará a figurar entre os quatro primeiros na virada do turno que é o nosso grande objetivo. E, obviamente, tem muito tempo ainda para analisar”, completou o treinador do América.

Os jogadores do América se reapresentam na manhã desta quinta-feira no CT Lanna Drumond após a derrota por 2 a 0 para o Avaí, em Florianópolis.

Leia tudo sobre: americacoelhomoacir juniorserie bobjetivog-4