Mais de 77% dos turistas brasileiros viaja sozinho

Levantamento realizado pelo KAYAK aponta que os casais correspondem a 14,47% das buscas por viagens e as famílias atingem apenas a 3,05%. Já Miami e Nova Iorque são os destinos preferidos entre os grupos

iG Minas Gerais | Da redação |

Em crescimento expansivo no país, o turismo brasileiro no primeiro semestre de 2014 é dominado por quem viaja sozinho. Segundo o levantamento feito pela Kaiak, entre os meses de janeiro e julho deste ano, mais de 77% das buscas por viagens nacionais e internacionais foram feitas por quem pretende viajar sozinho.

“O turismo brasileiro tem crescido em todos os grupos. Nos aeroportos costumamos ver muitos casais e famílias, mas a quantidade de viajantes sozinhos é muito grande. Quando estamos nessa situação encontramos maior facilidade para planejar uma viagem e economizamos no custo”, analisa Nicolas Scafuro, diretor do KAYAK para América Latina.

Os casais correspondem a 14,47% das buscas por viagens realizadas no primeiro semestre deste ano. Já as famílias brasileiras atingem apenas a 3,05% das buscas, sendo que a soma de ambas as categorias não chegam a 20%.

Miami e Nova Iorque são unanimidades entre os grupos

As cidades norte-americanas de Miami e Nova Iorque são os únicos destinos que figuram entre os top 5 mais buscados em todos os grupos. Destino que mais recebe brasileiros no mundo, Miami é líder em buscas nas três categorias analisadas. “Essas cidades são encantadoras para qualquer público. Ambas contam com badalações e atrativos para quem viaja sem companhia, passeios românticos para casais e muitas atrações para quem viaja com a família”, explica Nicolas.                                              

Apesar das coincidências, cada público possui um perfil diferente. Para quem viaja sozinho, a cidade do Rio de Janeiro é o terceiro destino mais buscado. Paris, que não figura entre os top 5 na lista de quem viaja sozinho, é o quinto destino mais procurado por casais. Já a cidade de Orlando, com seus parques e diversas atrações para crianças, é o segundo destino mais buscado pelas famílias.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave