Zé Roberto prevê testes nos últimos jogos do Grand Prix

Se conseguir ganhar dos Estados Unidos, o Brasil já garante matematicamente a classificação para a próxima fase

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Líder invicta, a seleção brasileira feminina de vôlei já está praticamente classificada para a fase final do Grand Prix, que acontecerá de 20 a 24 de agosto, em Tóquio, no Japão. Por isso mesmo, o técnico José Roberto Guimarães prevê realizar alguns testes, dando ritmo de jogo para as reservas, durante a disputa da última rodada da etapa de classificação - a partir desta sexta-feira, em Bangcoc, o Brasil enfrentará Estados Unidos, República Dominicana e a anfitriã Tailândia.

Se conseguir ganhar dos Estados Unidos nesta sexta-feira, o Brasil já garante matematicamente a classificação. "Temos que ir em busca desse resultado", avisou Zé Roberto. "Essa semana também será importante para fazer com que as jogadoras que não participaram tanto até aqui da competição ganhem mais ritmo de jogo", completou o treinador, que vem mantendo uma base titular com Sheilla, Thaisa, Fabiana, Jaqueline, Fernanda Garay, Dani Lins e a líbero Camila Brait.

Curiosamente, o Brasil já enfrentou os Estados Unidos na última rodada do Grand Prix, quando venceu por 3 sets a 0, domingo passado, em São Paulo. "É sempre bom jogar com a seleção americana, porque exige da nossa equipe uma postura concentrada e focada na velocidade que os Estados Unidos imprimem, tanto nas ações ofensivas quanto nas defensivas", avaliou Zé Roberto.

Leia tudo sobre: voleize robertotreinogrand prixjogosrestantesbrasil