Tiago e Carioca participam do treino com o elenco na Cidade do Galo

Zagueiro e volante recém-contratados estiveram presentes na atividade no CT; Douglas Santos passou por exames médicos.

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Após dois dias de folga, o Atlético se reapresentou na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, e deu início aos trabalhos visando o compromisso diante do Figueirense, no próximo domingo, às 18h30, no Orlando Scarpelli, válido pela 15ª rodada do Brasileirão. A grande novidade da atividade ficou por conta da presença dos recém-contratados Tiago Pagnussat, zagueiro vindo do Caxias, e Rafael Carioca, volante emprestado pelo Spartak Moscou-RUS por um ano.

O lateral-esquerdo Douglas Santos, outro reforço alvinegro, não participou do trabalho, mas passou por exames médicos em uma clínica de Belo Horizonte nesta quarta, e deverá ser integrado ao grupo nos próximos dias.

Sob a orientação da comissão técnica, o treinamento foi dividido em duas etapas. Na primeira parte, os zagueiros, laterais e volantes foram a campo e realizaram atividades focando o posicionamento, a recomposição e os cruzamentos. A segunda parte foi dedicada ao sistema ofensivo, principalmente no aprimoramento das finalizações.

O Atlético volta a treinar nesta quinta-feira, também no período da tarde. A expectativa é que durante a atividade, Levir Culpi já esboce a equipe que encara o Figueirense, no fim de semana, e também teste os reforços atleticanos.

Atualmente, a equipe alvinegra é a sexta colocada do Brasileiro, com 22 pontos conquistados. Enquanto isto, o time catarinense figura a 16ª posição, com 13 pontos.  

Leia tudo sobre: AtleticoGaloRafael CariocaTiagoDouglas Santos