Basquete do Minas contrata norte-americano Robby Collum

Ala/armador é o terceiro reforço anunciado pela equipe mineira para a disputa da temporada 2014/2015

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Robby Collum volta ao basquete mineiro. Ele teve passagem destacada pelo Uberlândia
Divulgação Minas
Robby Collum volta ao basquete mineiro. Ele teve passagem destacada pelo Uberlândia

O Minas acertou mais uma contratação para a disputa do Campeonato Mineiro e do NBB. Trata-se do ala/armador norte-americano Robby Collum, de 33 anos, que estava no Sporting, do Uruguai. Será a segunda passagem do atleta pelo basquete mineiro, já que ele defendeu a equipe do Uberlândia e foi vice campeão da Liga Nacional da temporada 2012/2013. 

Robby Stephen Collum tem 1,83 e se mostrou empolgado com o novo desafio na carreira. 

"É um prazer jogar no Minas e estar de volta ao Brasil. Está sendo muito bom esse início e estou feliz de estar aqui no clube. Espero poder ajudar a equipe da melhor forma possível no Campeonato Mineiro e no NBB", destacou Collum, que já trabalha normalmente com o elenco no Centro de Treinamento JK. 

Ele é o terceiro reforço da temporada. Antes, o Minas já havia contratado o pivô Shilton, ex-Flamengo, e o ala Alex, ex-São José. O time comandado por Demétrius Ferracciú ainda conta com jovens atletas que foram destaque da última NBB, como o armador Henrique Coelho, o ala Siqueira e o pivô Barbosa, da equipe sub-22. Eles estão treinando para a Liga de Desenvolvimento de Basquete. 

Leia tudo sobre: Robby CollumbasqueteMinasreforçonorte-americano