Artilheiro do Brasileiro, Ricardo Goulart espera voltar a marcar

Depois de ficar dois jogos sem balançar as redes adversárias, jogador quer mostrar seu oportunismo no Mineirão

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Goulart é o atual artilheiro isolado do Brasileiro, com oito gols
douglas magno
Goulart é o atual artilheiro isolado do Brasileiro, com oito gols

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com oito gols, o meia-atacante Ricardo Goulart vive a expectativa de voltar a balançar as redes adversárias. A próxima oportunidade do jogador será contra o Santos, domingo, no Mineirão, onde ele marcou pela última vez na goleada sobre o Figueirense.

O camisa 28 espera voltar a mostrar o seu oportunismo no Gigante da Pampulha. “Venho trabalhando firme. Infelizmente, o gol não saiu nessas duas últimas rodadas. Mas o meu objetivo é ajudar o Cruzeiro. Estarei ali na área e, se a bola sobrar, vou colocar pra dentro”, declarou.

Goulart prefere não falar em terminar o campeonato como artilheiro, mas afirma que a sequência de um bom desempenho da Raposa na disputa pode ajudá-lo a ampliar o número de tentos.

“Lógico que a gente também pensa individualmente, mas o coletivo vem em primeiro lugar. Se o coletivo for bem, as individualidades do elenco vão aparecer. Vou atuar com calma para que as coisas aconteçam naturalmente”, avaliou.

Depois de dois empates, o meia-atacante espera contar com o apoio da torcida para que a equipe celeste volte a vencer. “Foram duas partidas fora do Mineirão, sempre enfrentando pressão. Agora, que nossa gordurinha diminuiu, temos a possibilidade de abrir vantagem novamente. A torcida sabe o papel importante que ela tem. O fator casa ajuda e espero que os torcedores possam comparecer porque não será fácil”, concluiu o artilheiro do Brasileirão.  

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaartilheirogoulartbrasileirojejum