Candidatos ao governo de Minas lamentam morte de Eduardo Campos

Pimenta da Veiga e Fernando Pimentel se mostraram 'consternados' e enviaram condolências aos familiares do pernambucano

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Os candidatos ao governo de Minas Pimenta da Veia e Fernando Pimentel divulgaram notas de pesar a respeito da morte do ex-governador de Pernabuco e presidenciável Eduardo Campos.

Por meio de seu Facebook oficial, Fernando Pimentel (PT), escreveu que o Brasil perdia um grande homem, com 'uma vida dedicada ao povo'.

"Perdemos um grande brasileiro, um homem de bem, uma vida dedicada ao povo. Minha integral solidariedade aos filhos, família e amigos", mostra a nota.

Pimenta da Veiga (PSDB), afirmou estar 'consternado e ainda sob forte impacto com a notícia.

“É difícil expressar minha consternação diante do ocorrido. Ainda estou sob forte impacto, não só pelo homem público que era Eduardo Campos, mas pela sua morte trágica, ainda muito moço. Já tendo ocupado importantes postos na vida pública, a ele estavam reservadas missões de grande relevância para o país. É uma perda para todos nós. Fará uma enorme falta ao Brasil. Quero registrar também meu pesar pela morte dos outros ocupantes do avião”.

Mais cedo, o candidato do PSB, Tarcísio Delgado, havia afirmado estar 'perplexo e traumatizado' com a morte do aliado. A campanha do socialista deve divulgar, nesta tarde, uma nota oficial.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave