Anvisa suspende lotes de glicose e antidepressivo

Produto foi suspenso por ter recebido laudo da vigilância sanitária paulista com resultado "insatisfatório nos ensaios de aspecto e descrição da amostra"

iG Minas Gerais | da redação |

LEONARDO LARA 24.4.2006
undefined

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu, nesta quarta-feira (13), a comercialização de um lote do antidepressivo cloridrato de clomipramina fabricado pela EMS Sigma Pharma Ltda.

Segundo resolução publicada no "Diário Oficial" da União, o lote 572420 do produto CLO (cloridrato de clomipramina) 25 mg, com validade de agosto de 2015, terá a venda suspensa por ter recebido um laudo da vigilância sanitária paulista com resultado "insatisfatório nos ensaios de aspecto e descrição da amostra, em que se constatou uma mancha escura na superfície do comprimido". A empresa deverá recolher unidades desse lote.

A agência também suspendeu as vendas do lote 74GD1441, com validade em março de 2015, do produto Glicose 5% solução injetável 500 ml da empresa Fresenius Kabi do Brasil Ltda.

Também neste caso, a suspensão e o recolhimento do lote citado foram determinados por um resultado "insatisfatório no ensaio de aspecto". "Se constatou a presença de corpo estranho de coloração escura no interior da embalagem", diz a resolução publicada pela Anvisa.

As duas empresas foram procuradas, mas ainda não se manifestaram.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave