Criança e adolescente são flagrados negociando droga dentro de escola

Menina de 11 anos pagou R$ 5 ao colega de 13 por maconha, durante a aula de educação física; crime aconteceu em escola municipal; secretária municipal de educação afirma que foi a primeira que um caso como esse aconteceu

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma menina de 11 anos e um adolescente de 13 foram flagrados por uma professora negociando a compra de maconha dentro de uma escola municipal, em Delta, no Triângulo Mineiro. O crime aconteceu nessa terça-feira (12), na Escola Municipal Olavo de Oliveira Ferreira, no bairro Coahb. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade e o rapaz foi apreendido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma professora de educação física foi quem percebeu que havia alguma coisa errada. Durante a aula dela, as crianças praticavam atividades físicas, enquanto os dois se afastaram do grupo e sentaram em uma arquibancada.

Ela se aproximou e percebeu que a menina segurava alguma coisa. A professora questionou o que era e a criança afirmou ser maconha. Os dois foram encaminhados para a direção da escola, e para a diretora, a menina disse ter comprado a droga do colega adolescente por R$ 5. O menino confirmou a informação e explicou que comprou o entorpecente em uma boca de fumo da cidade. Ele ainda falou que já tinha feito uso de maconha dentro da escola por mais de uma vez.

“Nós encaminhamos (o caso) paro o Conselho Tutelar e acionamos a Polícia Militar”, garantiu a secretária municipal de Educação, Adriana Silva. Além disso, ela informou que desde o início do ano é feito um trabalho antidrogas nas escolas e que ele é contínuo. A prefeitura ainda acionou o Centro de Referência da Criança e do Adolescente para fazer o acompanhamento dos menores.

Segundo Adriana, foi a primeira vez que um caso como esse foi registrado no município.

Leia tudo sobre: maconhadrogaescola municipalmeninacriançaadolescenteeducação física