Cristiano Ronaldo celebra 'confiança' para temporada

Astro foi decisivo na conquista da Supercopa da Uefa nessa terça-feira, em Cardiff

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Real's Cristiano Ronaldo reacts, during the Champions League final soccer match between Atletico Madrid and Real Madrid, at the Luz stadium, in Lisbon, Portugal, Saturday, May 24, 2014. (AP Photo/Andres Kudacki)
Associated Press
Real's Cristiano Ronaldo reacts, during the Champions League final soccer match between Atletico Madrid and Real Madrid, at the Luz stadium, in Lisbon, Portugal, Saturday, May 24, 2014. (AP Photo/Andres Kudacki)

Autor dos dois gols que garantiram a vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla, nesta terça-feira, em Cardiff, no País de Gales, na final da Supercopa da Europa, Cristiano Ronaldo exaltou a importância psicológica que esse título teve para o Real Madrid neste início de temporada do futebol do Velho Continente. Embora a equipe defendesse a condição de atual campeã europeia e conte com um elenco repleto de estrelas, o astro português lembrou que era preciso provar essa força dentro de campo desde já. "É um momento muito especial, eu não tinha este título no currículo. O time esteve muito bem e começamos o ano da melhor forma, com o pé direito, que é o que queríamos para darmos confiança para o resto da temporada. Fomos justos vencedores e por isso levamos a Copa (Supercopa) para casa", afirmou o jogador. O atacante também festejou o fato de que jogou sem dores, depois de ter sido atrapalhado por lesões no final da temporada passada e no período de disputa da Copa do Mundo no Brasil, onde amargou junto com a seleção portuguesa a eliminação na primeira fase da competição. "Tivemos problemas ao final da temporada passada e no Mundial. Já estou bem, marquei dois gols importantes e estou muito feliz e de volta. O time também me ajudou e o primeiro gol me deu confiança. Não senti dor e é importante ajudar a ganhar esta Copa", completou, se referindo ao título obtido nesta terça. O técnico Carlo Ancelotti, por sua vez, celebrou o fato de já iniciar a temporada europeia com um troféu e disse "ter sorte de treinar um elenco fantástico", que já era muito forte e ficou ainda mais poderoso após as contratações de nomes do quilate de Toni Kroos, James Rodríguez e Keylor Navas. O treinador também comemorou a boa condição física do principal jogador de sua equipe. "Cristiano está totalmente recuperado. Seu rendimento foi excelente. Foi o melhor do jogo e resolveu com dois gols fantásticos", afirmou, para em seguida elogiar outros astros. "Não há muitas coisas a dizer sobre Bale e Benzema porque são fantásticos... Com os novos reforços melhoramos a qualidade do time. Os dois jogadores (James e Kroos) jogaram bem. Kroos esteve perfeito, jogando muito bem, sendo muito rápido e com as ideias claras. James teve problemas no primeiro tempo, mas no segundo esteve muito bem", completou.

Leia tudo sobre: Cristiano RonaldofutebolesportesSupercopaReal MadridEspanhaPortugal