Homem de 51 anos é preso por abusar sexualmente de jovem no Move

Suspeito teria abusado de vítima da estação Pampulha até a estação central, na rua Rio de Janeiro; passageiros se revoltaram com a situação e seguraram o suspeito até a chegada da polícia

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um homem de 51 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma jovem de 19 anos dentro de um ônibus da linha 50 do Move, na manhã desta quarta-feira (13). Os passageiros reagiram ao crime e seguraram o homem até a chegada da polícia.

A vítima contou à Polícia Militar (PM) que pegou o ônibus na estação Pampulha e que o veículo estava muito cheio. De acordo com ela, o suspeito se aproveitou da grande aglomeração de pessoas e posicionado atrás dela, passou a mão em suas partes íntimas. Pensando ser uma situação isolada, ela não reclamou. Contudo, durante o trajeto, o homem continuou tocando o corpo da jovem. Ela, muito nervosa, ficou calada e começou a chorar. Uma amiga, que estava no coletivo com ela, percebeu que algo errado estava acontecendo e perguntou. A vítima contou sobre o abuso.

A mulher foi tirar satisfação com o suspeito, que primeiro negou. Porém, em seguida, sem demonstrar arrependimento e com tom de deboche, segundo a testemunha, confirmou que teria passado a mão na jovem. Com a revelação, houve um tumulto dentro do ônibus e os passageiros inconformados com a história, detiveram o suspeito.

Quando o ônibus parou na estação central, no cruzamento entre a rua Rio de Janeiro com a avenida Santos Dumont, os passageiros informaram aos guardas municipais o que estava acontecendo e a PM foi acionada.

Aos militares, o suspeito, rendido por populares, confessou o crime e foi preso, encaminhado para Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher.

Leia tudo sobre: abuso sexualmove