Menores são detidos após assumirem boca de fumo 'sem dono' na Pampulha

Com um dos adolescentes, polícia encontrou uma arma que foi roubada de um policial da cidade de Almenara; em Contagem, dupla foi detida após assalto

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Dois adolescentes de 17 e 15 anos foram apreendidos com armas e drogas, nessa terça-feira (12), no bairro São Francisco, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ao ser abordada pela Polícia Militar, a dupla alegou que tinha assumido um ponto de tráfico de drogas da área que não tinha dono.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, os menores foram detidos durante uma operação de militares do 34º Batalhão na rua Vila Real. Ao perceberem a presença das viaturas, os suspeitos tentaram se esconder dentro de uma casa.

Com os jovens, os policiais encontraram uma pistola .40, um revólver calibre 38 e 11 munições do mesmo calibre, 52 buchas de maconha e dois pinos de cocaína. Ainda segundo a polícia, a pistola .40 foi roubada, em data anterior, da casa de um militar de Almenara, no Vale do Jequitinhonha.

Ainda segundo policiais do 34º Batalhão, a região é comandada por um traficante que foi identificado, mas não foi localizado. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).

Assalto em Contagem

Já em Contagem, também nessa terça, dois jovens foram detidos após roubarem o celular de um menor na avenida Babita Camargos, no bairro Cidade Industrial.

Segundo o registro de militares do 39º Batalhão, os suspeitos de 18 e 16 anos confessaram o crime. Com o maior foi encontrada uma arma de fogo. O aparelho telefônico estava com o menor. A dupla foi localizada próxima à praça da Cemig e encaminhada à Delegacia de Plantão de Contagem. 

Leia tudo sobre: PAMPULHAASSALTODROGASARMASCIDADE INDUSTRIALADOLESCENTES