Garoto de 13 anos leva tiro na cabeça na frente do primo em Venda Nova

Adolescente segue internado em estado grave; ninguém foi preso

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER / CAROLINA CAETANO |

Um adolescente de 13 anos está internado em estado grave após ser baleado na cabeça, nessa terça-feira (12), no bairro Lagoa, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Autoria e motivação da tentativa de homicídio são desconhecidas.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o garoto estava na rua João Paulino quando foi atingido por uma bala de calibre 22. Após o disparo, o menino correu para dentro de casa e pediu socorro.

No imóvel estava o primo do menor, de 18 anos, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O menino foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde passou por cirurgia e segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A princípio, a polícia recebeu a informação que o disparo teria acontecido acidentalmente durante uma brincadeira entre os dois primos. Porém, a informação foi retificada depois que militares do 49º Batalhão.

O jovem negou que estivesse brincando com o revólver e não soube informar quem teria atirado. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes I (Ceflan) como testemunha para prestar esclarecimentos.

A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil. 

Matéria atualizada às 05h28

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave