Com novo técnico, Montes Claros visa estreia no Estadual

Equipe do Norte de Minas vai enfrentar o Sada Cruzeiro no primeiro jogo do Campeonato Mineiro

iG Minas Gerais | Diego Costa |

Topo. Schwanke afirma que Montes Claros vai brigar por títulos
Facebook/Reprodução
Topo. Schwanke afirma que Montes Claros vai brigar por títulos

O vôlei do Montes Claros quer voltar a ser grande. Depois de ser campeã mineira em 2009 e finalista da Superliga 2009/2010, a equipe do Norte de Minas Gerais despontou como uma das grandes sensações do esporte no país. Dentro e fora das quadras, o clube trabalha forte para fazer uma boa temporada 2014/2015.

Desde o dia 14 de julho, a equipe realiza a pré-temporada, já com o foco na estreia no Campeonato Estadual, que será diante do Sada Cruzeiro, no dia 27 de agosto, em Contagem. Uma das novidades do renovado elenco é o técnico Carlos Schwanke. Após três temporadas no exterior, ele volta ao Brasil, onde fez sucesso à frente do Cimed Florianópolis-SC.

“Estamos trabalhando com os pés no chão. Ainda vamos tentar agendar dois amistosos para a semana que vem. É uma retomada, um projeto novo. O Mineiro é um campeonato muito forte”, disse o técnico Schwanke.

Dentre os nomes à disposição, o comandante conta com os centrais Acácio e Salsa, os ponteiros Túlio e Ygor Ceará, além dos levantadores Rodriguinho, Índio, Gabriel, entre outros jogadores. Mas ele ainda quer mais reforços para completar a equipe, um deles seria um cubano.

“Quando assumi, eram somente três atletas. Agora está com 11. O elenco está bem forte, estamos em busca de um oposto e um ponteiro. A diretoria também procura um cubano, que seria um reforço de peso”, destacou.

Sobre a estreia diante do Sada Cruzeiro, Schwanke voltou a adotar um discurso mais comedido: “Não gosto muito de criar expectativa, meu time sempre entra para ganhar. Claro que o Sada é muito bem-qualificado, tem jogadores de seleção brasileira, o melhor levantador do país, o William, mas vamos em busca da vitória”, completou o treinador.

Meninas do Brasil fazem treino na Ásia A seleção feminina mal pisou na Tailândia e já teve um compromisso na quadra. O grupo viajou por 28 horas para a Ásia, onde disputará a próxima fase do Grand Prix, e, após o almoço desta terça, realizou o primeiro treino no local. “Quando passamos por uma viagem longa como essa, a ideia é arrumar o quanto antes a questão do fuso horário para as jogadoras terem uma boa noite de sono. Realizamos uma atividade leve, tranquila e sem uma grande demanda de esforço físico”, explicou o preparador Fabio Correia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave