Rodrigo Tavares, ex-baixista do Fresno, faz show em BH

iG Minas Gerais | Carlos Andrei Siquara |

Rodrigo Tavares lançou o primeiro disco, “Adiós, Esteban!”, em 2012, sinalizando uma mudança de rumo em sua carreira. Daquele momento em diante ele assumiu uma trajetória solo, independente da banda Fresno, em que foi baixista desde 2006. Prestes a lançar o seu segundo álbum, previsto para sair em março de 2015, o músico se apresenta hoje, em Belo Horizonte, no Teatro Bradesco.

Ele recorda que começou a compor as canções do CD de estreia em 2007. A boa resposta do público para o trabalho que mostrou, por meio da plataforma Myspace, o incentivou a seguir com o projeto individual.

“O que era algo paralelo na minha vida acabou se tornando a coisa principal. Quando, naquela época, percebi que estava se formando a possibilidade de produzir um disco meu, eu resolvi me agarrar a essa ideia”, afirma Rodrigo Tavares, que também é guitarrista da banda de Humberto Gessinger.

Aqui ele deve tocar as canções de “Adiós, Esteban!” junto com outras representativas da safra mais recente. “Uma música que venho destacando, por exemplo, é ‘Pra Ser’. Já lancei no Soundcloud no fim do ano passado para dar uma pista do que estamos finalizando neste momento. As pessoas estavam me cobrando música nova, mas ao contrário do primeiro momento, em que expus as composições aos poucos na internet, desta vez quero esperar um pouco mais para revelar todas as inéditas de uma só vez”, conta Tavares.

De acordo com ele, o público pode aguardar criações que flertam com outros ritmos, além do rock. “Eu estou interessado no chacarera, que amadureceu na Argentina, e tem muita afinidade com o que faço”, diz.

Agenda

O quê. Show de Rodrigo Tavares

Quando. Hoje, às 21h

Onde. Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2.244, Lourdes)

Quanto. R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave