Astro de "Dexter" viverá ladrão de bancos em minissérie de Kubrick

Trama aborda a história real do ex-pastor canadense Emerson Wilson, que se tornou um dos maiores ladrões de banco dos Estados Unidos no início do século 20

iG Minas Gerais |

Astro de
Divulgação
Astro de "Dexter" será ladrão de bancos em minissérie criada por Kubrick

O ator Michael C. Hall, mais conhecido por ter vivido o protagonista da série "Dexter", está voltando à TV para atuar numa minissérie inspirada num roteiro do cineasta Stanley Kubrick (1928-1999), de "Laranja Mecânica" e "2001 - Uma Odisseia no Espaço". As informações são da revista "The Hollywood Reporter".

Cerca de um ano depois do fim de "Dexter", Hall será a estrela de "God Fearing Man". O roteiro assinado por Kubrick está sendo adaptado para um formato de minissérie pelo britânico Stephen R. Clark.

A trama aborda a história real do ex-pastor canadense Emerson Wilson, que se tornou um dos maiores ladrões de banco dos Estados Unidos no início do século 20.

Hall fará o papel de Wilson e ainda atuará como produtor-executivo da minissérie, que começou a ser desenvolvida em agosto de 2012 pelo estúdio independente Entertainment One.

O estúdio está trabalhando em parceria com o produtor Philip Hobbs, que colaborou com Kubrick por mais de 15 anos em projetos como "Nascido para Matar".

"'God Fearing Man', de Stanley Kubrick, apresenta uma história grandiosa com um protagonista complicado, que passa por uma transformação radical. Nós sabíamos que tínhamos que encontrar um ator principal com talento imenso e o carisma necessário para esse projeto", disse Michael Rosenberg, executivo da Entertainment One, sobre a escolha de Michael C. Hall.

Em "Dexter", Hall interpretava um serial killer com um código ético. Pelo papel, ele recebeu cinco indicações ao Emmy.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave