Final da próxima edição do NBB será decidida em série melhor de três

Assim como nos play-offs, vencedor terá três chances para conquistar título; padrão segue estilo de competições estrangeiras

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

ESPORTES - Fotos,jogo de basquet da NBB Minas x Pinheiros

FOTO:ORLANDO BENTO/LNB/ DIVULGAÇAO - 11.01.2014
ORLANDO BENTO/DIVULGAÇAO - 11.01
ESPORTES - Fotos,jogo de basquet da NBB Minas x Pinheiros FOTO:ORLANDO BENTO/LNB/ DIVULGAÇAO - 11.01.2014

A final do Novo Basquete Brasil (NBB) finalmente ganhou um atrativo que a coloque nos padrões das competições estrangeiras: o vencedor sairá de uma série melhor de três. Na sétima edição do torneio, a mudança é a única novidade no formato e deixou Cássio Roque, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), bastante animado.

“É inegável o ganho para o basquete brasileiro. A emoção agora será multiplicada por três e tenho certeza de que teremos uma grande Final nesta temporada. Aliado a isso conseguimos manter a decisão do NBB na TV aberta, agora com a possibilidade de duas partidas ao vivo. Demos mais um passo para alavancar ainda mais a visibilidade do basquete dentro do nosso país. Essa é uma decisão muito importante para a continuidade do crescimento do NBB”, afirmou ele.

Na série melhor de três, o time que estiver em desvantagem fará o primeiro jogo em casa, e os outros serão decididos na casa do melhor de campanha.

Em reunião realizada nesta terça-feira, representantes de todos os 16 clubes estiveram presentes. A novidade deste ano é o clube de Rio Claro-SP, e os outros são: Flamengo-RJ, Paulistano/Unimed-SP, São José/Unimed-SP, Mogi das Cruzes/Helbor-SP, UniCEUB/BRB/Brasília, Winner/Limeira-SP, Paschoalotto/Bauru-SP, Franca-SP, Pinheiros/SKY-SP, Unitri-MG, Basquete Cearense-CE, Palmeiras/Meltex-SP, Macaé Basquete-RJ, Liga Sorocabana-SP e Minas Tênis Clube.

A primeira rodada do torneio já está confirmada, e será iniciada com os mesmos times que fizeram a final da última temporada: Flamengo e Paulistano. A data está marcada para o dia 1º de novembro. Os outros jogos já estão definidos, mas ainda sem data.

Confira a lista:

Rio Claro Basquete x Palmeiras/Meltex Winner/Limeira x Pinheiros/SKY São José/Unimed x Minas Tênis Clube Mogi das Cruzes/Helbor x Unitri/Uberlândia Vivo/Franca x Basquete Cearense Paschoalotto/Bauru x UniCEUB/BRB/Brasília

*Os horários dos jogos ainda serão definidos pelo Departamento Técnico da LNB