Despejo das três ocupações acontecerá nesta quarta-feira (13)

Documento assinado pelo chefe do Policiamento Especializado da capital foi publicado nas redes sociais

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

O Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Belo Horizonte enviou um comunicado à promotoria de direitos humanos informando que a ação de despejo das três ocupações localizadas na região conhecida como mata do Isidoro, na região Norte da capital, acontecerá nesta quarta-feira (13) a partir das 6h. 

Uma imagem do documento foi compartilhado na tarde desta terça-feira (12) na rede social do movimento Brigadas Populares. O texto, assinado pelo tenente-coronel Ricardo Garcia Machado, chefe do CPE, cita todos os mandados de reintegração de posse expedidos pela justiça. Em seguida, o documento convida a promotoria a integrar o Comitê Permanente de Crise, que acompanhará a ação. 

O Ministério Público (MP) entrou na última quinta-feira (7) com uma exceção de suspeição, medida jurídica que pode ser usada sempre que o juiz tiver interesse no julgamento da causa em favor de uma das partes. A ação pedia, além da suspensão da liminar de despejo, que a juíza Luzia Divina de Paula Peixoto fosse retirada do processo por ser suspeita para julgar as ações, relembrando inclusive uma entrevista dada pela magistrada em que chamava os moradores de "bandidos safados".

O recurso foi rejeitado em 1ª Instância, sendo que a decisão será publicada nesta quarta-feira (13). Porém, o MP recorreu nesta segunda-feira (11), sendo que a primeira posição da desembargadora foi pedir a juntada das cópias das atas e despachos feitos pela magistradas. Além disso, a magistrada deu um prazo de 72h para receber os documentos e, somente então, "buscar a solução pacífica para o conflito", dizia o despacho da desembargadora.

  (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
Publicação by Brigadas Populares - Minas Gerais.