Ceará e Júlio Baptista são liberados e ficam à disposição

O defensor se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita; já o camisa 10 tratou de uma lesão na panturrilha esquerda

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Ceará retorna às atividades físicas, mas volta aos gramados ainda é uma incógnita
Washington Alves/VIPCOMM
Ceará retorna às atividades físicas, mas volta aos gramados ainda é uma incógnita

O Cruzeiro ganhou boas notícias de seu departamento médico na tarde desta terça-feira. O lateral-direito Ceará e o meia-atacante Júlio Baptista foram liberados do departamento médico e treinaram normalmente, na Toca da Raposa II, com o restante dos atletas celestes.

O defensor se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita. Seu último jogo havia sido contra o Figueirense, no dia 26 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o camisa 10 tratou de uma lesão na panturrilha esquerda. A última partida de JB foi contra o Vitória, no dia 17 de julho, pela 10ª rodada.

Quem também treinou foi o volante Henrique, que havia recebido uma entrada dura de Emerson Sheik, ficando com hematomas na canela.

Enquanto uns são liberados, outros permanecem no estaleiro. O centroavante Borges iniciou a transição do departamento médico para a preparação física, já o zagueiro Bruno Rodrigo ainda segue tratando da cirurgia no pé esquerdo.

Na reapresentação do elenco cruzeirenses, todos os atletas estiveram em campo e participaram de um treino físico, intercalando arranques e corridas de baixa velocidade.

Nesta quarta-feira, os jogadores do Cruzeiro treinam em dois períodos. Pela manhã, às 09h30. À tarde, a atividade terá início às 15h30. O próximo jogo da Raposa será domingo, às 16h, contra o Santos, no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposatoca ii