Campanha pós-Copa anima Boa Esporte para sequência da Série B

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Com público irrisório, Boa, de Marcelinho Paraíba, venceu o Bragantino
REPRODUÇÃO/BRAGANTINO
Com público irrisório, Boa, de Marcelinho Paraíba, venceu o Bragantino

Dono do melhor aproveitamento da Série B do Campeonato Brasileiro desde o reinício da competição após a disputa da Copa do Mundo, o Boa Esporte já pode começar  a sonhar alto e pensar na possibilidade de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados antes do encerramento do turno.

Nos últimos cinco jogos pela competição, o aproveitamento da Coruja é de 86,6% com quatro vitórias e um empate. A equipe de Varginha começou a 16ª rodada em 11º lugar na tabela de classificação com 21 pontos, cinco menos que o Joinville, clube que fecha o G-4.

O Boa Esporte não perde pela Série B desde a décima rodada, quando foi batido em casa pelo Vasco por 2 a 0. A partida foi realizada no dia 3 de junho. Depois, a competição foi paralisada para a disputa do Mundial e retomada no dia 15 de julho. Desde então, a Coruja venceu Villa Nova-GO, Náutico, Bragantino e América-RN e empatou  com o líder Ceara, em Fortaleza

Dos 13 pontos conquistados no pós-Copa pelo Boa Esporte, sete foram longe da torcida, vitórias sobre  Villa Nova-GO, Bragantino e empate com o Ceará, e seis em casa, nas vitórias sobre Bragantino e América-RN. O próximo desafio da Coruja na competição para tentar manter a invencibilidade e continuar subindo na tabela será no sábado, novamente em Varginha, contra o Sampaio Correa.

O time maranhense começou a 16ª rodada em sétimo lugar com 23 pontos, apenas dois a mais que o Boa Esporte.  Em casa, o aproveitamento da Coruja na Série B é de 54,16%. A equipe de Varginha realizou oito jogos diante de sua torcida com quatro vitórias (sobre Portuguesa, Avaí, Bragantino e América-RN), um empate (com o Atlético-GO) e três derrotas (para América, Santa Cruz e Vasco). 

Leia tudo sobre: Boa Esportepós-Copamelhor campanhasonharG-4campanhavitóriasSampaio CorreaVarginha