Ex-coligação de André Alves irá apoiar Pimenta da Veiga

Após desistência de candidatura, PHS, PTdoB, PEN e PRP irão se juntar ao candidato tucano, que irá receber mais alguns segundos para propaganda na televisão e no rádio

iG Minas Gerais | LUCAS RAGAZZI* |

A desistência da candidatura do advogado André Alves ao governo estadual fez com que a coligação ‘+ Minas’, formada pelos partidos PHS, PTdoB, PEN e PRP, buscasse nova aliança. De acordo com dirigentes dos quatro partidos, o nome escolhido é o de Pimenta da Veiga, candidato pelo PSDB e que já conta com outras 14 siglas na chapa ‘Todos por Minas’.

De acordo com Fred Costa, presidente estadual do PEN, a escolha de apoio a Pimenta da Veiga se deu pela similaridade dos interesses do partidos e do candidato. “A candidatura de Pimenta é a que melhor representa os ideais do Partido Ecológico Nacional. Acreditamos que os últimos governos estaduais apresentaram avanços e que uma continuidade é o melhor para Minas”, afirmou.

Com o novo apoio, Pimenta da Veiga irá receber mais alguns segundos em suas inserções durante a propaganda eleitoral na televisão e no rádio. O tucano já era o candidato com mais tempo para sua apresentação, possuindo 8 minutos e 5 segundos. Fernando Pimentel, do PT, terá 5 minutos e 52 segundos.

*Supervisionado por Ricardo Corrêa

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave