Militar tira foto de PM's em protesto e é detido com maconha

O soldado de 18 anos foi detido na avenida Afonso Pena e levado para a delegacia

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Após tirar uma fotografia de policiais militares em uma manifestação no Centro de Belo Horizonte, um soldado do Exército Brasileiro foi abordado e acabou detido pela corporação por portar uma bucha de maconha, na tarde desta terça-feira (12).

Segundo a Sala de Imprensa da Polícia Militar (PM), não seria possível passar informações sobre a ocorrência por se tratar de um agente de outra corporação. Entretanto, segundo relato de um policial que preferiu não ser identificado, Mateus Silva Cezariano, de 18 anos, participava de uma manifestação na avenida Afonso Pena quando fotografou um grupamento da PM. 

O jovem foi abordado pelos militares e em seus pertences foi localizada uma pequena porção de maconha. A informação foi confirmada pela assessoria da 4ª Região Militar de Belo Horizonte. Por estar apenas com uma porção da droga, o jovem foi encaminhado para a delegacia e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de drogas.

Apesar de não poder precisar como, o Exército garantiu que o soldado será punido dentro das medidas cabíveis pelo seu comandante. 

Leia tudo sobre: presosoldadomaconhaprotestofotopmtirar fotoabordadoexército brasileiro