Caneta reproduz cores de qualquer objeto

A Scribble é a primeira caneta apta a reproduzir até 16 milhões de cores; ela é capaz de capturar cores de um papel ou de tela digital

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A Scribble é a primeira caneta apta a reproduzir até 16 milhões de cores.
Reprodução/Scribble
A Scribble é a primeira caneta apta a reproduzir até 16 milhões de cores.

Uma caneta inovadora vai "enlouquecer" designers, artistas, decoradores e qualquer pessoa que trabalhe com cores. A Scribble é a primeira caneta apta a reproduzir até 16 milhões de cores. Ela é capaz de capturar cores de qualquer objeto e reproduzir, na hora, a cor em um papel ou tela digital. De acordo com os inventores, o segredo está no scanner que a caneta possui em sua ponta que, pressionado numa superfície com cor, detecta a tonalidade escolhida. A informação é então transferida e traduzida em código RGB.

A  Scribble está disponível em duas versões. A primeira funciona como uma caneta normal para ser usada em papel. A outra versão é capaz  de transferir instantaneamente a cor capturada para um dispositivo digital, como um iPad, laptop, tablete e smartphone. A "caneta mágica" é destinada a qualquer pessoa que necessite de uma ampla gama de cores, graças à facilidade e rapidez a reproduzir qualquer cor.

A caneta também é interessante para ser usada por crianças, já que ela pode ampliar as opções da caixa de lápis de cor e canetinhas.

As canetas são compostas por cartuchos de tinta recarregáveis nas tonalidades ciano, amarelo, magenta, preto e branco, que são misturadas na medida certa para ter a fidelidade de retratar a cor capturada pelo usuário.

A Scribble é compatível com Photoshop e pode armazenar até 100 mil cores diferentes.A caneta inovadora está na plataforma do Kickstarter. Para comprar, os idealizadores do projeto disponibilizam várias opções com recompensas. Confira aqui.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave