Convocado por Gallo, Alisson comemora retorno à seleção brasileira

Jogador é atualmente um dos destaques da equipe; na final do torneio de Toulon, o meia deixou a sua marca na goleada sobre a França por 5 a 2

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

No primeiro tempo contra o Tigres-MEX, Alisson foi o melhor jogador em campo e criou as melhores jogadas
Cruzeiro/Divulgação
No primeiro tempo contra o Tigres-MEX, Alisson foi o melhor jogador em campo e criou as melhores jogadas

Tem cruzeirense com muita moral na seleção brasileira olímpica. Trata-se do meia Alisson. Titular de Alexandre Gallo durante o torneio de Toulon, o jogador foi mais uma vez lembrado pelo comandante, desta vez para uma série de três amistosos entre os dias 1º e 10 de setembro, no Catar. Feliz com a lembrança, o jogador comemorou mais uma convocação.

"Fico feliz por mais esta convocação. É sempre gratificante defender o nosso país. Espero poder ajudar, como já foi das outras vezes, e fazer boas partidas com meus companheiros. O Alexandre Gallo tem confiado em mim, me dado oportunidades e quero retribuir essa confiança em campo", afirmou o meia, de 21 anos.

O planejamento de Gallo tem como principal foco preparar os jogadores para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Alisson é atualmente um dos destaques da seleção brasileira sub-21. Na final do torneio de Toulon, o meia deixou a sua marca na goleada sobre a França por 5 a 2.

Além de Alisson, outro cruzeirense que foi lembrado por Gallo foi o volante Lucas Silva. Mais dois atletas que passaram pelas categorias de base da Raposa foram chamados pelo treinador - são eles o zagueiro Wallace, que hoje atua no Braga-POR, e o atacante Vinícius Araújo, do Valencia-ESP.