Cinco suspeitos de participar de arrastão são detidos em Betim

Celular com rastreador levou a Polícia Militar até a casa de um dos suspeitos, onde estavam os materiais roubados

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Dois homens e três adolescentes foram detidos na noite dessa segunda-feira (11), suspeitos de participar de um arrastão em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O grupo teria praticado pelo menos oito assaltos na região dos bairros PTB e Granja São João, e roubado celulares, relógios e dinheiro. No celular de um dos suspeitos a polícia encontrou mensagens trocadas entre os autores para combinar os assaltos.

O celular de uma das vítimas, que tinha rastreador, levou a Polícia Militar (PM) até a casa de um dos suspeitos, onde foi encontrada uma sacola com todo o material roubado. Militares questionaram a mulher que estava no imóvel sobre o paradeiro do suspeito e ela disse que ele estava na casa de amigos, no bairro Jardim Teresópolis.

Os policiais foram até o endereço indicado pela mulher e encontraram os suspeitos, que fugiram em um carro e uma motocicleta ao perceber a aproximação da viatura. Durante perseguição, três dos autores abandonaram o carro e tentaram fugir a pé, mas acabaram detidos.

Um dos suspeitos indicou o endereço de uma casa onde foram encontrados os outros dois menores que teriam participado do arrastão, além de uma réplica de arma de fogo. Foram apreendidos também 13 celulares, um tablet, uma espada ninja, relógios e dinheiro.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Betim.

Leia tudo sobre: crimearrastãobetim