Meta por um turno todo azul

Time celeste precisa somar 11 em 15 pontos para superar o desempenho da última temporada

iG Minas Gerais | Guilherme Guimarães e Bruno Trindade |

Sem moleza. Dos cinco jogos pela frente, time de Marcelo terá três ‘pedreiras’ pelo caminho: Grêmio e Santos, em casa, e o Flu, no Rio
UARLEN VALERIO / O TEMPO
Sem moleza. Dos cinco jogos pela frente, time de Marcelo terá três ‘pedreiras’ pelo caminho: Grêmio e Santos, em casa, e o Flu, no Rio

Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, a calculadora se tornou ferramenta indispensável para as comissões técnicas dos clubes. No Cruzeiro, o comandante Marcelo Oliveira “esquenta os dedos” e começa a fazer muitas contas para tentar aumentar, novamente, a distância de pontos da líder Raposa para os adversários mais próximos na tabela de classificação.

Com 30 pontos em 14 jogos e mais cinco partidas por fazer antes do fim do turno, a meta do treinador cruzeirense é superar o desempenho obtido na primeira metade do Brasileirão do ano passado, quando somou 40 pontos. Para isso, serão necessárias no mínimo quatro vitórias nos compromissos restantes. Para pelo menos igualar os números de 2013, dos 15 tentos ainda em disputa será preciso garantir dez: três vitórias e um empate.

O time celeste fará três jogos em casa e dois longe de seus domínios e tem, pelo menos no papel, uma sequência menos complicada que os demais integrantes do G-4. Um dos confrontos mais importantes do Cruzeiro será diante do então quarto colocado, Fluminense, no Rio de Janeiro, na última rodada do turno. Antes de pegar o Flu, os mineiros terão pelo caminho Santos, Grêmio, Goiás e Chapecoense. “Mesmo quando estávamos com cinco pontos (de diferença), tínhamos de estar atentos. Dentro de casa, temos que fazer o nosso papel, e sei que o torcedor vai lotar o Mineirão nesses próximos jogos”, disse o volante Nilton.

Rivais. Vice-líder, o Internacional do técnico Abel Braga pega o São Paulo e o Atlético, além do Palmeiras. O Corinthians, terceiro colocado, tem, relativamente, vida mais fácil. Dos mais tradicionais rivais, terá Grêmio e o Fluminense no caminho. O tricolor carioca, além do líder, terá pela frente o clássico com o Botafogo e o próprio Timão como jogos de maior relevância ainda nesta metade do certame.

Torcida azul garante 22 mil ingressos O sócio-torcedor do Cruzeiro mostra, com uma semana de antecedência, animação para o retorno da Raposa ao Mineirão no Brasileiro. Depois de duas partidas longe de casa, a equipe celeste deverá ter bastante apoio da torcida no jogo com o Santos, no domingo. Isso porque mais de 22 mil cruzeirenses já adquiriram ingressos para o duelo entre Raposa e Peixe. Por enquanto, apenas os sócios com entradas garantidas nos jogos e os adeptos com direito de compra dos bilhetes pela internet garantiram vaga na partida. A venda online se encerra às 10h do dia do jogo ou até o fim das entradas disponíveis. O adepto da modalidade Cruzeiro Sempre pode comprar dois ingressos, um com 30% de desconto e o outro com o valor integral.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave