América faz confronto direto no Sul

Coelho espera voltar a vencer fora de casa, situação que não acontece desde a quarta rodada

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Mudança. Para tentar voltar a vencer como visitante, Moacir júnior fará alteração no esquema tático
JOAO GODINHO/ O TEMPO
Mudança. Para tentar voltar a vencer como visitante, Moacir júnior fará alteração no esquema tático

O América enfrenta o Avaí, nesta terça, às 21h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em um confronto direto pelo grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O alviverde começa a 16ª rodada da competição em terceiro lugar, com 26 pontos, dois a mais que o Leão, que é o sexto.

Se vencer o time catarinense, o Coelho se mantém entre os quatro primeiros colocados até o encerramento da rodada. Com uma derrota ou um empate, o América poderá deixar o G-4 depois de 14 jogos. “Estamos encarando esse jogo como uma decisão. Não podemos pensar em outro resultado que não seja uma vitória”, destacou o meia Mancini, que volta ao time depois de cumprir suspensão automática.

Ameaçado por Joinville e Vasco, que encostaram na tabela de classificação, o América entra em campo pressionado para conseguir o resultado positivo sobre o Avaí. Para continuar no G-4, a equipe alviverde terá ainda como desafio acabar com uma sequência de cinco jogos sem vitória atuando como visitante pela Série B.

O América não vence fora de casa desde o dia 10 de maio, quando bateu o Bragantino por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada. Depois disso, aconteceram quatro derrotas (Atlético-GO, Portuguesa, América-RN e Icasa) e um empate (com o Santa Cruz-PE). “O sinal de alerta está ligado. Quem estava atrás está chegando, e não podemos ficar vacilando. Vamos enfrentar o Avaí com o intuito de vencer e continuar no G-4 da competição”, disse o volante Thiago Santos.

Para a partida desta noite, o técnico Moacir Júnior não deverá repetir a formação com dois meias utilizada na derrota para o Icasa. No último coletivo em Belo Horizonte antes da viagem para Florianópolis, o treinador americano escalou o time titular com os volantes Leandro Guerreiro, Andrei e Thiago Santos, tendo apenas o meia Mancini na armação das jogadas. A principal novidade deverá ser a escalação do zagueiro Renato Santos no lugar de André.

Lateral e atacante reforçam o Guarani-SP A diretoria do América confirmou nesta segunda os empréstimos do lateral-direito Bernardo e do atacante Caio Dantas para o Guarani de Campinas. Os jogadores assinaram contrato com o clube paulista até o fim deste ano e vão reforçar o Bugre na disputa da Série C. Com a saída dos dois atletas, o atual elenco alviverde passa a contar com 29 jogadores. A diretoria americana afirmou que estava satisfeita com o grupo, que tem ao menos dois atletas para cada posição, mas não descarta a vinda de mais um reforço para a Série B. O clube estaria interessado na contratação de um meia ofensivo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave