No Mercado Central, críticas a adversário

O ex-ministro aproveitou ainda para alfinetar o adversário Pimenta da Veiga (PSDB). Para ele, a ida do tucano ao Mercado Central gerou problemas no local

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda |

O candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, esteve nesta segunda em mais um ponto tradicional de campanha no Estado: o Mercado Central de Belo Horizonte. No local, o petista aproveitou para criticar o governo do PSDB em relação à política tributária. Segundo o ex-ministro, o ICMS mineiro “é um dos mais altos do Brasil”, o que gera dificuldade aos empresários.  

“Produtos de outros Estados chegam aqui com a alíquota mais baixa e acabam tomando um mercado que poderia ser dos produtos de Minas”, ressaltou. O candidato também citou como “conquista” do governo federal a liberação da venda do queijo artesanal mineiro para fora do Estado.

O ex-ministro aproveitou ainda para alfinetar o adversário Pimenta da Veiga (PSDB). Para ele, a ida do tucano ao Mercado Central gerou problemas no local. “Nossos adversários já andaram aqui cheio de bandeiras e cabos eleitorais, até atrapalhando um pouco o ambiente. Esse não é o nosso objetivo”, disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave