Fora de casa, Tambasa/Minas vence a segunda partida na Liga Futsal

Em Bauru, equipe mineira bateu o desesperado São Paulo FIB, em duelo emocionate, por 4 a 2 e respirou na tabela de classificação

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

ESPORTES BH MG: PELA LIGA DE FUTSAL, MINAS RECEBE O CORINTHIANS AS 19:15, PELA SETIMA RODADA DA FASE CLASSIFICATORIA NO SEU TERCEIRO JOGO MINASTENISTA EM CASA.NA FOTO

FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 06.08.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES BH MG: PELA LIGA DE FUTSAL, MINAS RECEBE O CORINTHIANS AS 19:15, PELA SETIMA RODADA DA FASE CLASSIFICATORIA NO SEU TERCEIRO JOGO MINASTENISTA EM CASA.NA FOTO FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 06.08.2014

Os três pontos eram preciosos para as duas equipes, que estavam em situação complicada na Liga Futsal. Em Bauru, no interior paulista, o Tambasa/Minas entrou em quadra pressionado para conseguir a segunda vitória. Mas o adversário da noite desta segunda-feira, o São Paulo/FIB também tentava o segundo triunfo para tirar a corda do pescoço, já que vinha de seis derrotas. Era o penúltimo colocado da competição. Após o jogo, alívio para os mineiros, que venceram o emocionante duelo por 4 a 2. 

Pelo início do confronto, o Minas mais do que merecia sair com o placar favorável. Várias oportunidades criadas, duas bolas na trave e grande velocidade no ataque. Se a equipe paulista teve três minutos de domínio na etapa inicial foi muito, mas deu seus sustos no time mineiro. E de tanto tentar, a bola balançou as redes. Aos 16 minutos, o minastenista Diego Belém acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Luccas. Antes do intervalo, o São Paulo tentou o empate, mas o Tambasa/Minas mostrou-se consistente e segurou o placar.

No segundo tempo, o time da casa foi para o famoso 'tudo ou nada' e imprimiu uma forte pressão. O Minas passou a apostar no contra-ataque. O desespero dos paulistas de nada adiantou e foi o Tambasa/Minas que ampliou a vantagem, com Kelson, que aproveitou jogada ensaiada em cobrança de falta, aos 4 minutos. E o São Paulo/FIB perdeu a cabeça após o segundo tento, tanto que goleiro Paulo Vitor foi expulso, depois de entrada violenta no jogador mineiro.

Mesmo com um homem a mais, o Minas ainda conseguiu sofrer um gol do time da casa, marcado por Welinton, aos 8 minutos. E a pressão mudou de lado. O time mineiro teve de segurar o ímpeto do adversário, que voltou a sufocar no jogo. Não conseguiu. O empate veio com Gaúcho. 

Mas ainda tinha mais emoção em Bauru, e Éverton marcou o terceiro do Tambasa/Minas. Kelson selou a vitória mineira por 4 a 2. Com o resultado, o Minas chegou a nove pontos na classificação. 

Após o jogo, o técnico Paulo César Cardoso enalteceu o placar diante dos paulistas.

"Ressalto que (a vitória) teve um valor até maior. Todos os jogos deles (São Paulo) tem sido assim. Não jogamos com qualquer um. Um jogo muito difícil. Fundamental para nós. O São Paulo tem a capacidade de complicar, nos últimos jogos mesmo foi assim. Sabíamos quem enfrentaríamos, com volume de jogo", destacou. 

E o treinador minastenista ganhou um grande problema para o próximo jogo, o ala Diego Belém, artilheiro do time, com sete gols, tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o SFC/Blumenau, em Santa Catarina, no dia 25 de agosto.