Teatro 'invisível' vai conscientizar usuários do metrô sobre a dengue

Artistas à paisana simularão discussões sobre a dengue, chamando a atenção dos usuários para os perigos da doença; só neste ano, já houve 24 mortes em Minas

iG Minas Gerais | Da redação |

Pneus são focos para a proliferação do mosquito da dengue
CHARLES SILVA DUARTE / O TEMPO
Pneus são focos para a proliferação do mosquito da dengue

A CBTU Belo Horizonte, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (11) e voltará a promover nesta terça (12) mobilizações de combate à dengue. A ação acontece nos trens e estações do metrô e visa conscientizar os usuários sobre as formas de prevenção da doença e o mal causado pelo mosquito à população.

Nesta terça, a mobilização será realizada dentro dos trens do metrô. Os usuários poderão conferir a peça dos atores do grupo Mobiliza SUS, que traz diversas dicas de prevenção. Os monitores também interpretarão o chamado teatro invisível, posicionando personagens em locais estratégicos nos vagões. Os artistas à paisana simularão discussões sobre a dengue, chamando a atenção dos usuários para os perigos da doença e a necessidade dos cuidados diários.

24 mortes em Minas

Segundo dados da Secretária Municipal de Saúde, desde o início de 2014, Minas Gerais já registrou 24 mortes por dengue em todo o Estado. Em Belo Horizonte, 1.732 casos de dengue foram confirmados desde o início do ano. A maior parte dos casos foi registrada na região Oeste, com 402 confirmações, seguida pelas regiões Noroeste (363) e Leste (207).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave